Porque investir em uma placa de vídeo poderosa?

0
330

É cada vez mais comum encontrar jogos com resoluções melhores. Os monitores 4k estão tornando a experiência de jogar em alta resolução 1080p uma verdadeira viagem por um mundo virtual. A maioria dos jogos modernos demandam uma alta carga de gráficos e rodagem cada vez mais, pois, a tecnologia de criação está cada vez melhor.

Dessa forma, investir em uma placa de vídeo é essencial para conseguir ótimos resultados em jogos e outras atividades que demandam uma alta potência do computador. Jogos como Valorante, Counter Strike, Fortnite, Roblox, Minecraft e muitos outros que são lançados todos os anos, entregam uma experiência melhor ao usuário quando a placa gráfica do computador é de alta performance. A boa notícia é que você não precisa investir muito em uma placa de vídeo.

Atualmente, os modelos de placas de vídeos no mercado são inúmeros e com muita pesquisa e paciência é possível encontrar uma placa de vídeo que caiba no seu orçamento. Desde os mais baratos até os mais caros como a gtx 1650 da GeForce, escolher uma boa placa de vídeo é elementar. Para ajudar a escolher a placa perfeita para você, separamos algumas dicas abaixo.

Prestem atenção no FPS

Frames por segundo é uma medida de contagem do número de imagens rodadas por segundo. A maioria dos jogos demanda uma taxa mínima de FPS de 60 ou mais, para entregar uma imagem de qualidade ao jogador. Por isso, as melhores placas do mercado prometem a rodagem de valor mínimo nas imagens geradas pelo jogo. Pergunte ao vendedor o número de FPS que a placa consegue rodar antes de fechar a sua compra.

Latência entre input e jogador

Outro benefício trazidos pelas placas de vídeo é que o tempo de resposta entre ação do jogador e ação do personagem diminui drasticamente. Assim, com uma boa placa mãe você se protege daqueles momentos vergonhosos onde o adversário está na sua frente e você acabou de apertar o botão para atirar, porém, por algum motivo, ele foi mais rápido de você. O motivo, nós sabemos, a placa de vídeo do seu adversário possui uma latência menor do que a sua.

Visualização em cenários escuros

Muitos jogos competitivos têm os seus principais mapas em cenários escuros e pouco iluminados. Esses mapas tendem a ser os mais difíceis porque a visualização adversária é dificultada pela baixa luz. As placas de vídeo mais modernas do mercado conseguem entregar uma imagem escura mais nítida que computadores com placas de vídeos ultrapassadas. É uma grande vantagem para jogadores que costumam jogar de sniper e precisam de uma nitidez excepcional para acertar adversários escondidos em salas e quartos sombreados.

Sem lags ou travamentos

Além de tudo, as placas de vídeos trabalham com a CPU, o processador e memória RAM para entregar um jogo liso e sem travamentos. De nada adianta investir em uma internet de 200 GB e ter um computador onde a placa de vídeo não consegue rodar sem ficar travando novas imagens. Se você quer uma experiência singular de jogo, precisa comprar sua placa de vídeo agora mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui