Porque Gostamos de Assistir Filmes

0
78

Desde que os primeiros filmes de Júlio Verne chegaram na virada do século passado, o cinema se tornou uma paixão mundial. Até então, poucas pessoas sabiam o que era um cinema e as imagens em movimento ainda estavam começando a aparecer. Era o início de uma era que mudaria completamente a história e a vida de milhares de pessoas.

Por muitas décadas os cinemas foram o principal meio de diversão em muitos países e cidades ao redor do planeta. Pessoas passavam tardes e noites em cinemas para assistir imagens em movimento de casais se apaixonando, homens lutando, famílias superando dificuldades e muitas outras histórias.

Hoje em dia é possível assistir filmes de qualquer lugar, com a internet. Você pode agora mesmo abrir o seu celular e baixar um aplicativo da YouCine, por exemplo, e assistir filmes grátis youcine sem sair de casa. Se estiver com um computador, do mesmo modo. É só baixar o programa e escolher o filme que quer assistir. Em poucos segundos, o filme começa na sua tela.

Filmes contam histórias

A grande paixão pelo cinema remete a paixão das pessoas por história. Alguns estudiosos relatam que desde que o ser humano vivia em cavernas, já se reuniam para escutar as histórias um dos outros. Era o começo da humanidade e sequer havia a língua falada, mas já existiam histórias. Inclusive, acredita-se que a linguagem veio da necessidade de contar histórias.

Os primeiros seres humanos vivam aventuras emocionantes e gostavam de se reunir, ao cair da tarde, em volta de uma fogueira para relatar os acontecimentos para os seus pares. Através de rugidos e sinais corporais, tentavam relaxar o que haviam presenciado e as coisas belas e aterrorizantes que havia visto. Foi assim que sugiram também a mais antiga arte da humanidade.

Filmes nas paredes

A pinturas rupestres são desenhos encontrados em cavernas e locais habitados há milhares de anos por seres humanos. Nessas pinturas encontra-se uma série de relatos e histórias que eles, os homens daquela época, precisavam. É possível encontrar pinturas rupestre que mostram animais sendo caçados, homens com lanças e até símbolos misteriosos.

Essas são consideradas a primeira manifestação artística da humanidade, antes mesmo da linguagem. Como se vê, a necessidade de contar história trouxe nós todos até os dias de hoje e alimenta essa vontade grandiosa que temos por filmes e histórias. Toda criança agora passar horas e horas em frente a uma televisão escutando as histórias mais simples que se possa imaginar.

Cinema de bolso

Para escutar novas histórias, estamos sempre em buscas e novas formas de passa tempo. Antes eram os filmes que passavam no cinema e reuniam milhares de pessoas em lançamentos e tudo mais. Agora, passamos boa parte do nosso tempo em redes sociais assistindo as histórias contada por outras pessoas.

Além disso, assistir um filme e um lançamento ficou muito mais fácil com as plataformas de streaming e aplicativos como o Youcine. Quer assistir um filme que você lembrou o que saber quais os melhores lançamentos de 2022? Baixe o Youcine agora para viver emoções únicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui